Dia da Mulher: conheça e faça parte do Movimento Global de Solidariedade de Gênero

07/03/2022

O Dia 8 de Março tem origem no movimento das mulheres trabalhadoras no começo do século 20, com forma de reivindicar melhores condições de trabalho. A data foi oficializada pela ONU em 1975 para lembrar das conquistas sociais e políticas das mulheres.

No dia de hoje presentes e parabéns são sempre bem-vindos, mas é importante informar que a data tem o objetivo de conservar e reafirmar direitos conquistados com muito esforço em diversas áreas, além de discutir o papel da mulher na sociedade e a sua luta por equidade.

Pensando nisso, a Eletros quer compartilhar com você um Movimento Global de Solidariedade de Gênero: o HeforShe (Eles por Elas, em tradução livre), que incentiva a discussão em torno do tema como uma questão voltada aos direitos humanos.

O movimento é um convite para que todos os gêneros se demonstrem solidários às mulheres e, assim, formem uma frente ambiciosa, visível e unida em direção à igualdade de gênero.

Além de divulgar e manifestar apoio à causa, os participantes do movimento também podem desenvolvem ações locais e criar mudanças significativas em suas comunidades.

Para participar é muito simples, basta compartilhar as ações nas redes sociais e se quiser ir mais adiante, há ainda alguns kits de adesão com materiais para você ampliar o alcance da divulgação:

– Kit para indivíduos ou estudantes (cartazes, panfletos e materiais para redes sociais);

– Kit para empresas ou universidades (materiais para eventos ou campanhas em redes sociais);

Entre nessa iniciativa e faça do Dia Internacional das Mulheres um compromisso de reflexão e apoio à igualdade de gênero.

Essa ação faz parte do Programa de Equidade e Diversidade da Eletros, que terá várias ações ao longo do ano. A ideia é promover boas práticas focadas na diversidade e na equidade de gênero e etnia, conjugando o exercício dos direitos com a lógica dos negócios.

Artigos relacionados

Dia da Mulher: conheça e faça parte do Movimento Global de Solidariedade de Gênero

O Dia 8 de Março tem origem no movimento das mulheres trabalhadoras no começo do século 20, com forma de reivindicar melhores condições de trabalho. A data foi oficializada pela ONU em 1975 para lembrar das conquistas sociais e políticas das mulheres. No dia de hoje presentes e parabéns são sempre bem-vindos, mas é importante ...

Ver mais

Eletros recebe mais um Selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

Participante do Programa desde a sua 3ª edição, a Fundação recebe o selo da 6ª edição e avança a cada dia no seu propósito de ser uma empresa equânime O Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça certifica as empresas que têm compromisso com a igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho e com ...

Ver mais

Eletros recebe Prêmio WEPs de Equidade de Gênero

Com 60% de sua força de trabalho composta por mulheres em níveis que vão até as gerências, Fundação, que é estreante no programa, conquistou o troféu de bronze na categoria Grandes Empresas   As ações positivas realizadas pela Eletros em busca de iguais oportunidades de carreira para seus empregados geraram um novo fruto nesta semana: ...

Ver mais

Eletros recebe Prêmio WEPs de Equidade de Gênero de 2021

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação conquista o troféu de bronze na categoria Grandes Empresas do Prêmio WEPs de Equidade de Gênero Em sua segunda participação na premiação, a Eletros por meio de suas ações positivas realizadas em busca de iguais oportunidades de carreira para seus(uas) empregados(as) foi reconhecida e recebeu o troféu de bronze ...

Ver mais