Eletros recebe mais um Selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

28/06/2021

Participante do Programa desde a sua 3ª edição, a Fundação recebe o selo da 6ª edição e avança a cada dia no seu propósito de ser uma empresa equânime

O Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça certifica as empresas que têm compromisso com a igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho e com a promoção da cidadania.

A Eletros, por meio de suas ações positivas realizadas em busca de iguais oportunidades de carreira para seus(uas) empregados(as) foi mais uma vez reconhecida e recebeu o selo da 6ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça.

“A cada ano, com incentivo da Diretoria, aperfeiçoamos as ações do Programa Equidade e Diversidade da Eletros para que todos os princípios de equidade e diversidade sejam garantidos. Receber pela quarta vez consecutiva o selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça nos dá energia para continuarmos nessa trilha de mudança que ainda tem um longo caminho pela frente.” Ressalta Simone Castelão, Gerente Administrativa.

Nesta última edição, participaram 122 empresas e apenas 64 delas conquistaram o selo do Programa promovido pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, do Ministério das Mulheres, da Família e dos Direitos Humanos – Governo Federal.

“Na Eletros temos um time muito engajado e isso, com certeza, é um fator fundamental para a conquista de mais um Selo de Pró-equidade de Gênero e Raça. Neste ano, estamos com um projeto especial no qual um grupo de estudos, formado pelo Comitê Interno de Equidade e Diversidade e empregados(as) voluntários(as), estão estudando e debaterão sobre o livro “Pequeno Manual Antirracista – Djamila Ribeiro”. Conhecimento e conscientização é a chave da transformação!” Diz Elaine de Oliveira, Especialista em Gestão de Pessoal e Coordenadora do Comitê Interno de Diversidade e Equidade.

Além dos selos das 3ª, 4ª, 5ª e 6ª edições do Programa Pró-equidade de Gênero e Raça, a Eletros também conquistou dois troféus bronze do Prêmio WEPs Brasil 2021 – Empresas Empoderando Mulheres.

Saiba mais sobre o Prêmio Pró-Equidade de Gênero e Raça

Ao participar do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, a empresa destaca seu empenho em atingir avanços em benefícios sociais e corporativos para a igualdade de gênero e raça, conquistando os novos segmentos de consumidoras e consumidores preocupados com bens e serviços produzidos sob a perspectiva da sustentabilidade.

O Programa é coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres em parceria com a ONU Mulheres, a Organização Internacional do Trabalho – OIT e a Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial da Presidência da República – EPPIR/PR com apoio de 16 Núcleos de Estudo de Gênero de Universidades.

O Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça certifica que a sua empresa tem compromisso com a igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho e com a promoção da cidadania.

Para mais informações, acesse o conteúdo sobre o tema em eletros.com.br/programas/