Eletros recebe Prêmio WEPs de Equidade de Gênero de 2021

24/06/2021

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação conquista o troféu de bronze na categoria Grandes Empresas do Prêmio WEPs de Equidade de Gênero

Em sua segunda participação na premiação, a Eletros por meio de suas ações positivas realizadas em busca de iguais oportunidades de carreira para seus(uas) empregados(as) foi reconhecida e recebeu o troféu de bronze no Prêmio WEPs Brasil 2021 – Empresas Empoderando Mulheres.

“Receber novamente o Troféu Bronze do Prêmio Weps é motivo de muito orgulho do caminho que já trilhamos. Mas temos consciência de que é um trabalho longo e que precisamos continuar buscando aperfeiçoar as ações mantendo o foco na equidade.” Comemora Simone Castelão, Gerente Administrativa da Eletros.

Neste ano, o evento contou com 159 empresas inscritas, das quais 114 foram classificadas como finalistas e convidadas para a cerimônia de premiação realizada no canal da ONU Mulheres no YouTube. A Eletros foi premiada na categoria Grandes Empresas.

“O Programa Equidade e Diversidade da Eletros têm o propósito de promover iniciativas que ajudem a construir uma sociedade mais igualitária a partir de mudanças no ambiente de trabalho e, por meio do Comitê Interno de Diversidade e Equidade, formado por empregados(as) da Eletros, pensamos e executamos ações que viabilizam boas práticas para promoção da inclusão e equidade.” Explica Elaine de Oliveira, Especialista em Gestão de Pessoal e Coordenadora do Comitê Interno de Diversidade e Equidade.

Além do prêmio WEPs, a Eletros também faz parte do Programa de Pró-Equidade de Gênero e Raça, uma iniciativa do Governo Federal que tem por finalidade o desenvolvimento de concepções e procedimentos na gestão de pessoas e na cultura organizacional para o alcance da equidade de gênero e raça no mundo corporativo. Desde que se integrou ao programa, a Eletros é premiada com o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça.

Saiba mais sobre
o Prêmio WEPs Brasil 2021

WEPs siginifca Women’s Empowerment Principles (“Princípios de Empoderamento das Mulheres”, em tradução livre) e é uma iniciativa lançada mundialmente pelo United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU) e pela United Nations Women (ONU Mulheres).

Prêmio WEPs Brasil 2021 – Empresas Empoderando Mulheres é reconhecido pelas respectivas representações brasileiras desses órgãos – Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e a ONU Mulheres no Brasil –, já que o país é o segundo lugar entre os signatários dos princípios WEPs, atrás apenas da Turquia.

Para mais informações, acesse o conteúdo sobre o tema em eletros.com.br/programas/