Eletros promove encontro online para apresentar o Programa de Integridade da Fundação aos seus empregados

07/04/2021

Em linha com a Lei Anticorrupção nº 12.846/2013, o Programa apresenta as iniciativas adotadas pela Fundação para a prevenção e o combate às situações de corrupção

Em 05 de abril, os empregados da Eletros participaram de um encontro online para conhecer o Programa de Integridade da Fundação. O presidente, Pedro Paulo da Cunha, abriu o evento agradecendo aos empregados por todo o empenho e dedicação à Eletros durante esse período de home office e ressaltou que os frutos dessa dedicação têm se materializado em grandes entregas, como o Programa de Integridade Eletros.

A apresentação foi conduzida pelo gerente de Auditoria Interna, André Dias, que relembrou marcos importantes como a publicação do novo Código de Conduta Ética, revisão e consolidação das Políticas relacionadas ao tema, criação do Canal de Denúncias, até chegarmos ao Programa de Integridade.

O Programa consolida as iniciativas e os mecanismos adotados pela Eletros para a prevenção e o combate às situações de corrupção, suborno, fraude, lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo, bem como as ações de disseminação e melhoria contínua do programa e está alinhado ao Código de Conduta Ética da Eletros e à Lei Anticorrupção nº 12.846/2013.

Para a aplicação do Programa não ficar só no papel e ser realmente efetiva, foi elaborado um plano de comunicação em parceria com o Comitê de Conduta Ética para conscientização dos empregados e participantes da Eletros sobre ética e integridade, com treinamentos, palestras e testes de conhecimento. A realização do encontro online com os empregados já faz parte do cronograma de ações previstas para 2021.

Aqui no site da Eletros têm uma página dedicada à transparência onde você pode conhecer o Programa de Integridade da Eletros e todas as iniciativas da Fundação neste sentido.