Ação solidária da Eletros bate recorde de arrecadação e causa impacto positivo no ambiente e na sociedade

08/08/2023

Entre os meses de março e julho, empregados, patrocinadoras e participantes juntaram material reciclável para reverter em cadeiras de rodas especiais para crianças.

Na sinergia entre os valores humanos e o propósito empresarial, a Eletros, seus empregados, patrocinadoras e participantes erguem uma admirável bandeira de solidariedade e comprometimento social. Com uma dedicação inabalável em unir forças para melhorar a vida daqueles que mais necessitam, deram um exemplo inspirador de como podemos causar um impacto positivo na sociedade.

A campanha “Somando com tampinhas”, como o próprio nome diz, recolhe tampinhas plásticas para serem revertidas em cadeiras de rodas. A ONG One by One, parceira nesta edição da campanha, recebeu o material, e com o dinheiro arrecadado com a venda dos recicláveis, compra cadeiras de rodas adaptadas para crianças que precisam do equipamento.
A ONG promove a inclusão de famílias com crianças portadoras de deficiência física, motora ou neurológica e em vulnerabilidade social, e acredita que a cadeira de rodas é o primeiro passo para a autonomia e inclusão social das crianças. Conheça mais sobre este trabalho!

Os resultados dessa colaboração são tangíveis e inspiradores. Campanhas que abrangem uma gama diversificada de questões sociais ganham vida por meio do engajamento ativo dos empregados da Eletros. Mais do que apenas contribuições, são os gestos de solidariedade e ações voluntárias que tornam essa iniciativa verdadeiramente especial.

Esta edição da “Somando com tampinhas” superou as expectativas, empregados, patrocinadoras e participantes juntaram mais de 400 quilos de tampinhas e embalagens plásticas para doação!

Gincana Somando com tampinhas

Impacto ambiental, solidariedade e diversão! Por meio de uma emocionante e divertida gincana interna, os empregados da Fundação formaram equipes e participaram de uma competição contagiante.

O engajamento e motivação ficava por conta do ranking divulgado semanalmente com a quantidade de quilos arrecadados por equipe. Na última sexta-feira, dia 04 de agosto, os empregados celebraram o resultado da campanha e o primeiro e segundo lugares receberam um prêmio simbólico pela dedicação e engajamento na campanha “Somando com tampinhas”.

Na foto: Integrantes da equipe Bolt, Marcelo Queiroz, Isabelle Silva e Bianca Gianini com o Presidente Pedro Paulo da Cunha. A equipe Bolt ficou em 1º lugar no ranking de arrecadação com 159,97 kg de material reciclável doados.

 

Na foto: Integrantes da equipe Quinteto Fantástico, Rosângela Billet, Roberta Lima, Rosana Viter e Simone Souza com o Presidente Pedro Paulo da Cunha. A equipe Quinteto Fantástico ficou em 2º lugar no ranking de arrecadação com 73,97 kg de material reciclável doados.

A Eletros parabeniza e agradece a todos os envolvidos nesta incrível ação de solidariedade. Juntos, transformamos pequenas tampinhas em grandes gestos de solidariedade, proporcionando mobilidade e esperança para aqueles que precisam.

Na foto: parte das pessoas que movimentaram a campanha “Somando com tampinhas” em 2023.

O SolidariEletros, promotora da “Somando com tampinhas” faz parte do Programa Qualidade de Vida Eletros que busca promover a saúde social, estimulando o espírito humanista e ações que proporcionem o desenvolvimento das relações interpessoais, pautadas pelo respeito ao ser humano e as suas diversidades e pelo relacionamento com a comunidade.

A campanha Somando com Tampinhas 2023 chegou ao fim, mas você pode continuar arrecadando e doando para a ONG One by One. Consulte aqui os pontos de coleta localizados no Rio de Janeiro.

Artigos relacionados