Eletros promove arrecadação de tampinhas para doação de cadeiras de rodas

10/02/2023

A iniciativa faz parte do setor de solidariedade do Programa Qualidade de Vida da Eletros

A Fundação Eletros convida participantes, empregados e sociedade a se unir em prol da arrecadação de tampinhas de garrafa pet e embalagens plásticas para serem revertidas na compra e doação de cadeiras de rodas.

Sensível à causa social e ciente de sua responsabilidade ambiental, a Fundação mantém esta iniciativa desde 2022 e logo na estreia a campanha fez um enorme sucesso arrecadando mais de 277 quilos de tampinhas plásticas para doação. Para este ano, há também grandes expectativas de conseguir atingir ou até mesmo aumentar a métrica da última arrecadação.

“Quando encerramos a campanha no ano passado as equipes já estavam se organizando para esta nova edição! A gincana proporcionou momentos de muita interação e diversão entre os que participaram. A felicidade em ajudar o próximo e dar um destino sustentável ao lixo reciclável mudou a atitude de muitas pessoas. Temos certeza de que o engajamento nesta edição será ainda maior e vamos conseguir aumentar a nossa doação! “ Diz Rosangela Rocha, responsável pela campanha conduzida pela Gerência Administrativa da Eletros.

Esta iniciativa faz parte do Programa Qualidade de Vida, que visa incentivar práticas para a melhoria na saúde física, mental e social de todos os empregados. E sob o pilar de solidariedade, também busca promover a saúde social, estimulando o espírito humanista, onde as ações têm a finalidade de proporcionar o desenvolvimento das relações interpessoais, pontuadas pelo respeito ao ser humano e suas diversidades e pelo relacionamento com a comunidade.

A campanha nomeada de “Somando com tampinhas” vai até o dia 27 de junho e as doações serão encaminhadas para a ONG One By One, que venderá o material e fara a compra das cadeiras.

A ONG One By One proporciona inclusão de famílias com crianças com deficiência física, motora ou neurológica e em vulnerabilidade social e acreditam que a cadeira de rodas é o primeiro passo para a autonomia e inclusão social das crianças.

Esta ação conta com a participação não só dos funcionários da Eletros, mas também dos participantes e da comunidade. Para você também fazer parte dessa iniciativa, basta trazer a sua doação até o ponto de coleta, localizado no 6° andar do prédio da Eletros, (Rua Uruguaiana, 174 – Centro – RJ). O material poderá ser levado somente às terças e sextas-feiras, das 9h até as 16h e é importante estar higienizado.

Clique aqui e veja os modelos de tampinhas e embalagens plásticas que servem e não servem para doação.

Participe dessa ação solidária!