Previc prorroga o prazo de análise dos regulamentos dos Planos BD Eletrobras e CD Eletrobrás para abertura da migração

11/05/2021

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) informou que prorrogou o prazo para análise do processo de migração do Plano BD e do Plano CD para o Plano CD Eletrobrás I

Em 09/02/2021, a Eletros protocolou na Previc toda a documentação solicitada, conforme informamos na matéria “Regulamentos dos planos BD e CD Eletrobrás aguardam a aprovação da Previc“.

A expectativa da Eletros, que cumpriu com todas as exigências solicitadas pelo órgão regulador, era de que o processo seria aprovado pela Previc ao final do prazo de análise estabelecido na Legislação, ou seja, dia 10/05/2021.

Entretanto, findado o prazo de análise estabelecido, a Fundação recebeu o despacho da Previc – SEI nº 0371652, prorrogando o prazo de análise, por igual período, contado a partir de 10/05/2021.

Tal decisão foi embasada pelo art. 14 da Instrução Previc nº 24/2020 e justificada pelo órgão regulador devido à complexidade do processo em análise.

Para ler o despacho da Previc na íntegra, clique aqui.

A Fundação Eletros compreendendo a situação e importância do assunto para cada participante e assistido do Plano BD Eletrobrás, continuará envidando esforços junto à Previc para que os novos planos sejam aprovados, o quanto antes para que a opção pela migração possa ser oferecida a cada um de vocês.