Eletros realiza reuniões com Associação de participantes e assistidos do Plano BD Eletrobras

12/12/2023

A Eletros reforçou seu papel como empresa ouvinte e parceira estratégica ao realizar reuniões nos dia 23 de agosto e 22 de novembro/23. Os encontros tiveram como protagonista a AABD – Associação dos Assistidos dos Planos Previdenciários da Fundação Eletrobrás de Seguridade Social – Eletros, e seu objetivo principal foi discutir soluções para os recorrentes déficits enfrentados pelo Plano BD Eletrobras nos últimos anos.

A iniciativa partiu da Eletros, que demonstrou seu compromisso em unir esforços e ideias de diversos atores envolvidos nesse desafiador processo.

“A intenção é mantermos um canal de comunicação com uma abordagem colaborativa com os participantes e assistidos do plano BD Eletrobras, Associações que os representam, as Patrocinadoras e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para buscarmos alternativas legais e viáveis para os déficits apresentados pelo Plano BD Eletrobras, visando proteger os interesses de todos os envolvidos.” Diz Eduardo Brasil, Diretor de Benefícios Previdenciários da Eletros.

Na foto da esqueda para a direita: Reunião de agosto com Eduardo Brasil (Eletros), Nathalia de Novaes (Eletros), Maria Cristina de Almeida Santos (AABD), Leandro Soares (Eletros), Alain François Sanson Levy (AABD), José Paulo de Abrunhosa Bahia (AABD).

Durante as reuniões, a Diretoria da AABD demonstrou seu compromisso e preocupação com a causa ao entregar a Carta AABD-006/2023 à Eletros e enfatizou o árduo trabalho em defesa dos interesses de seus associados. Esse importante documento está sendo analisado, demonstrando o comprometimento de ambas as partes em encontrar soluções sustentáveis e equitativas para os desafios enfrentados pelo Plano BD Eletrobras.

A Eletros continua comprometida em promover a segurança financeira e o bem-estar dos participantes e assistidos, e essa reunião representa mais um passo em direção a um futuro mais estável e seguro para todos os envolvidos no Plano BD Eletrobras.

Artigos relacionados