Eletros é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

14/12/2022

O Instituto Ethos concede o selo Empresa Limpa à Fundação por sua adesão ao pacto que promove um mercado mais íntegro e ético.

A Eletros vem adotando diversas práticas e iniciativas para reforçar a sua atuação de forma ética e o seu comprometimento com a integridade em todos os âmbitos.

Neste sentido, a Fundação conquistou a certificação ISO 9001:2015 dos processos da Diretoria de Benefícios Previdenciáriosências (DB), na sequência obteve o Selo de Autorregulação em Investimentos concedido pela Abrapp/Sindapp/ICSS e aderiu ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa da Abrapp/Sindapp/ICSS, estando em curso o processo de auditoria para obtenção do Selo.

A mais recente inciativa da Eletros para reafirmação do seu compromisso com a integridade, foi a adesão ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção.

Lançado em 2005 pelo Instituto Ethos em parceria com outras entidades e com o objetivo de atrair a atenção do empresariado quanto à sua responsabilidade no combate as diferentes práticas de corrupção.

Tornando-se signatário do Pacto a Eletros reforça seu compromisso em disseminar a legislação brasileira e as boas práticas de combate à corrupção nas mais diversas frentes em que atua e perante os seus stakeholders.

As patrocinadoras da Fundação: Eletrobras, EPE e ONS também são signatárias do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção.

Conheça todas as empresas que fazem parte do Pacto: Empresas Signatárias do Pacto Empresarial.

Veja também a página de governança e transparência no site da Eletros.

Artigos relacionados

Diretoria de Benefícios da Eletros recebe manutenção da Certificação ISO:9001 e amplia escopo do seu Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ

A manutenção da Certificação ISO:9001 é a garantia de que os processos da Eletros estão pautados nas melhores práticas de mercado, trazendo ainda mais confiança e padrão de qualidade para os serviços prestados aos participantes No mês de julho, a Diretoria de Benefícios Previdenciários da Eletros (DB), após auditoria de supervisão da Fundação Vanzollini, conquistou a ...

Ver mais

Eletros adere ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa da Abrapp/Sindapp/ICSS

O conjunto de regras e princípios previstos no Código passa a ser mais um elemento norteador da Governança Corporativa da Fundação que se prepara para a conquista do Selo de Autorregulação.   A Eletros fez sua adesão ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa do sistema Abrapp, Sindapp e ICSS. O Certificado de Adesão emitido pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de ...

Ver mais

Selo de Autorregulação é a nova conquista da Eletros

A conquista é o reconhecimento máximo concedido pelo Programa de Autorregulação da Abrapp, Sindapp e ICSS e simboliza um marco na certificação dos processos de investimentos de EFPCs   Após conquistarmos a re-certificação da ISO 9001:2015 para os processos de gestão dos Benefícios Previdenciários, a Eletros conquista outro importante reconhecimento:  a obtenção do Selo de Autorregulação ...

Ver mais