Diretoria de Benefícios da Eletros recebe manutenção da Certificação ISO:9001 e amplia escopo do seu Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ

31/08/2021

A manutenção da Certificação ISO:9001 é a garantia de que os processos da Eletros estão pautados nas melhores práticas de mercado, trazendo ainda mais confiança e padrão de qualidade para os serviços prestados aos participantes

No mês de julho, a Diretoria de Benefícios Previdenciários da Eletros (DB), após auditoria de supervisão da Fundação Vanzollini, conquistou a manutenção da Certificação NBR ISO 9001:2015 para os seguintes processos: Adesão e Cadastro, Arrecadação e Reserva, Concessão de Benefício, Processamento da Folha, Gestão do Passivo Atuarial, Atendimento, Institutos, Seguros, Empréstimos e Convênio INSS.

Com a nova estrutura organizacional definida pela a Eletros em fevereiro deste ano, as áreas de Empréstimos e Seguros foram incorporadas à Diretoria de Benefícios e os seus processos agora também integram o escopo da certificação ISO 9001.

A preparação para a auditoria de manutenção foi realizada pelas equipes da DB que revisaram os processos que envolvem o Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ. Esta revisão faz parte do projeto de implantação da Gestão da Qualidade em toda a Eletros, meta do Planejamento Estratégico 2021-2024 da Fundação.

A revisão englobou a análise dos processos, indicação de novos facilitadores, verificação dos indicadores existentes, exame no sistema SoftExpert de gerenciamento de documentos e demais itens que compõem o SGQ.

Para Eduardo Brasil, Diretor de Benefícios, “a dedicação e o comprometimento de todos os profissionais da DB, bem como a atuação efetiva do Comitê do Sistema de Gestão da Qualidade da Eletros foram fundamentais para o alcance da manutenção da certificação”.

“Obter a manutenção da certificação NBR ISO 9001:2015 significa o amadurecimento do sistema de gestão da qualidade da Eletros, que gera mais eficiência, aumento de produtividade e eleva o padrão de qualidade dos serviços prestados aos participantes”, destaca Pedro Paulo da Cunha, Presidente da Eletros.

A Eletros parabeniza e agradece todas as equipes envolvidas, direta ou indiretamente, neste processo de certificação e conta com cada um de vocês na busca pela excelência na gestão e satisfação dos nossos clientes.