Diretoria de Benefícios da Eletros recebe certificação ABNT ISO 9001:2015

14/12/2022

Diretoria de Benefícios Previdenciários obteve a certificação para todos os seus processos de acordo com a norma ABNT NBR ISO 9001:2015.

No mês de dezembro, a Diretoria de Benefícios Previdenciários da Eletros (DB), após auditoria da ABNT Certificadora, conquistou a certificação de qualidade ISO 9001:2015 para os seguintes processos: Adesão e Cadastro, Arrecadação e Reserva, Concessão de Benefício, Processamento da Folha, Gestão do Passivo Atuarial, Atendimento, Institutos, Seguros, Empréstimos e Convênio INSS.

A  Eletros vem se comprometendo com a melhoria contínua de seus processos desde 2019. com a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ e da sua Política de Qualidade, o que já garantiu que a Fundação já fosse certificada por duas vezes.

De lá pra cá, inúmeras melhorias foram implementadas e, com a Fundação mais madura e com o seu Sistema de Gestão da Qualidade cada vez mais sólido, a Diretoria de Benefícios Previdenciários foi certificada para todos os seus processos de acordo com a norma ABNT NBR ISO 9001:2015.

Para Eduardo Brasil, Diretor de Benefícios Previdenciários, “A satisfação dos participantes, assistidos, patrocinadores e demais partes interessadas é um compromisso da Fundação. O SGQ já faz parte da cultura organizacional que busca incessantemente a excelência em seus processos. O selo ABNT ISO 9001:2015 vem para certificar o trabalho diário dos empregados da Eletros em busca do alto padrão de qualidade dos serviços prestados aos participantes”.

Para que os aprendizados e diretrizes do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) façam parte do dia a dia dos empregados, a Eletros realiza uma campanha interna de conscientização “O encaixe perfeito”, atrelando o SGQ ao Planejamento Estratégico (PE).

A Eletros parabeniza e agradece todas as equipes envolvidas, direta ou indiretamente, neste processo de certificação e conta com cada um na busca pela excelência na gestão e satisfação dos nossos clientes.

Com a recertificação dos processos da Diretoria de Benefícios (DB) uma nova fase se inicia que é a disseminação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) para a Diretoria Financeira (DF) e para Presidência (PR). Meta do Projeto 6 do Planejamento Estratégico 2021-2024.

—-

Sobre a certificação:

A ISO 9001 é uma norma internacionalmente reconhecida, que visa garantir a otimização dos processos de uma empresa. Por meio da implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) padronizado e rigorosamente auditado, a certificação visa estabelecer uma cultura organizacional de busca pela melhoria contínua dos processos, a fim de satisfazer as necessidades e expectativas dos seus clientes e demais partes interessadas.

A obtenção da certificação para a Eletros, no escopo da DB, atesta, portanto, que os processos da Gestão de Benefícios Previdenciários estão em conformidade com os requisitos da ABNT ISO 9001:2015, o que demonstra o compromisso da Fundação com a permanente melhoria de sua gestão.