No próximo dia 13 de maio é celebrado o Dia das Mães. Com a aproximação da data, chega também aquela dúvida sobre qual presente escolher. Segundo pesquisa realizada pelo Google, este ano, a maioria dos pesquisados pretende comprar perfumes e cosméticos, seguido por roupas, flores e chocolates.

Mas, e se no lugar do consumismo do presente, você oferecesse a sua mãe a oportunidade de se educar financeiramente, para que no futuro ela possa realizar um sonho?

Saiba como:

Dê um livro sobre finanças pessoais

O que não faltam são opções de livros que abordam o tema. “Como Organizar Sua Vida Financeira”, de Gustavo Cerbasi, e “Aprenda a Investir”, de Leandro Martins, são boas referências.

Comece uma reserva financeira para ela

Independente do sonho que ela tenha, ter uma reserva financeira pode ajudar a juntar o dinheiro necessário para alcançar um objetivo sem comprometer a renda familiar. Ajude-a dar este primeiro passo, depositando uma quantia.

Compre ações de uma empresa que ela admira

Mesmo que ela nunca tenha ouvido falar sobre o mundo dos investimentos, você pode inseri-la neste universo. Que tal comprar ações de uma empresa que ela admira e ajudá-la a acompanhar o desempenho dessa aplicação?

Contrate uma consulta com um planejador financeiro

Se a sua mãe possui muitas dúvidas sobre finanças pessoais, orçamento familiar ou aposentadoria, ela pode estar precisando de uma ajuda profissional. Por isso, uma consulta com um planejador financeiro pode ser uma ótima solução.

 

Relacionados