Termina em 30/03 o prazo para assistidos abrirem conta no Itaú para pagamento do benefício

15/03/2022

A partir de abril todos os pagamentos de benefícios serão realizados exclusivamente por meio do Itaú.

A cada cinco anos a Eletros realiza uma concorrência para seleção da instituição financeira para processamento dos pagamentos das folhas de benefícios dos assistidos e dos empregados da Fundação.

Na última concorrência, realizada no final de 2021, sagrou-se vencedor o Banco Itaú que, além de manter a isenção de tarifas bancárias entre outros benefícios para assistidos e empregados, ofereceu a melhor proposta financeira. Este recurso financeiro é importante para manutenção da atual taxa de administração cobrada aos participantes pela Fundação.

Todos os assistidos que já abriram e estão com a sua conta no Itaú vinculada ao CNPJ da Eletros receberão o benefício do próximo dia 25/02 nas respectivas contas Itaú.

Os assistidos que ainda não abriram uma conta no Itaú, têm até o dia 30/03 para concluir a abertura de conta e/ou vincular o CNPJ da Eletros a uma conta já existente no Itaú.

A partir de 25/04/2022, todos passarão a receber o seu benefício exclusivamente no Itaú. 

Ressaltamos que o convênio firmado entre a Eletros e o Santander para a isenção de tarifas bancárias se extingue em março de 2022, estando o assistido sujeito a cobrança de tarifas bancárias para manutenção da sua conta no Santander.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento da Eletros e assista a live realizada pela Eletros no Youtube no dia 08/03,


Confira as instruções para abertura de conta no Itaú

PARA QUEM AINDA NÃO TEM CONTA NO ITAÚ

> Para abrir a conta corrente pelo celular

Acesse este link para abrir a sua conta pelo celular.

Baixe aqui o passo a passo para abertura de conta pelo celular.

Tenha em mãos o seu documento de identificação com foto (RG, CNH) e o CNPJ da Eletros (CNPJ nº 34.268-789/0001-88).

A análise é realizada em até cinco dias e, após a aprovação, o cartão para a movimentação da sua conta será encaminhado ao endereço mencionado por você.

> Para abrir uma conta corrente nas agências do Itaú

Se você deseja atendimento presencial, seja para abertura de uma conta corrente ou de uma conta salário, compareça a uma agência Itaú.

Leve os seguintes documentos para abertura de conta na agência:

– Documento de identificação original e cópia (RG, CNH, CIE – Carteira ou Cédula de Identidade de Estrangeiro ou RNE – Registro Nacional de Estrangeiro);

– CPF original e cópia;

– Comprovante de renda (últimos 3 contracheques/holerites com os dados da fonte pagadora) ou carta de apresentação da Eletros (solicite em nossa Central de Relacionamento).

> Para abrir apenas uma conta salário no Itaú

Você também pode abrir uma conta salário para receber o seu benefício ou realizar a portabilidade salarial para outra instituição, após a abertura da sua conta.

A abertura da conta salário é realizada exclusivamente em uma das agências físicas do Itaú.

Agência VIP – Eletros

  • Agência: 0540
  • Rio Branco, 86 A, Centro/Rio de Janeiro
  • Responsável: Luciana | Tel.: 99963-2105

Você também pode escolher qualquer agência do Itaú para abrir a sua conta.

PARA QUEM JÁ TEM UMA CONTA NO ITAÚ

> Para reativar uma CONTA INATIVA do Itaú

Efetue um depósito ou PIX de qualquer valor para sua conta inativa do Itaú. Em seguida, siga as orientações abaixo para confirmar o recebimento do benefício na sua conta do Itaú..

> Para confirmar o recebimento do benefício na CONTA ATIVA do Itaú

Realize a vinculação da sua conta  nos caixas eletrônicos, na  internet ou no app Itaú, por meio de uma das rotas:

Itaú na internet: Conta corrente > Salário > Habilitar recebimento de salário na conta corrente e informar o CNPJ pagador Eletros (CNPJ nº 34.268-789/0001-88).

App Itaú no celular: Clicar em seu nome no canto superior esquerdo na home > Permissões > Autorizar salário em conta e informar o CNPJ pagador Eletros (CNPJ nº 34.268.789/0001-88).

Você tem até o dia 30/03 para abrir a sua conta.

Artigos relacionados