Site Investidor Institucional

17/06/2022

A Eletros é pauta de publicação em site de investimentos e apresenta passos do futuro

Publicada pelo site Investidor Institucional, no dia 10 de junho, a matéria descreve como nossa fundação tem se preparado para o processo de privatização de uma das nossas mais conhecidas patrocinadoras, Eletrobras.

O presidente da fundação, Pedro Paulo da Cunha, compartilhou que a Eletros tem trabalhado forte na questão de redução de despesas, como proporcionar valores de taxas administrativas aos beneficiários e isenção de taxa de carregamento. “O caminho ainda é desconhecido, mas que estamos preparados para enfrentar o que vier”, completa.

O dirigente da empresa ainda citou as oportunidades que estão surgindo à partir desse movimento. Ao longo dos anos buscamos diversificar o nosso leque de patrocinadoras, para manter o sistema diversificado. Hoje totalizamos seis, com a possibilidade de se tornar sete, mas como se trata de um município que selecionou a Eletros para gerir seu Regime de Previdência Complementar (ROC), a divulgação dependente da aprovação pela Previc.

E ainda, a fundação está participando de vários outros processos seletivos para administrar RPCs de diferentes entes federativos.

O processo de privatização da Eletrobras, empresa ligada ao setor de energia, que representa hoje cerca de 45% dos nossos participantes ativos, foi oficialmente concluído no dia 14 de junho, passando a ser um empresa sem controlador definido.

Confira a matéria na integra.