Revisão da taxa real de juros para cálculo dos benefícios dos Planos CD Eletrobrás, CV ONS e EPE em 31/12/2022

03/01/2023

A Eletros estabelece, anualmente, com base nos estudos econômicos e financeiros e nas estratégias de investimentos, a taxa de juros real a ser utilizada no cálculo da revisão dos benefícios programados pagos aos assistidos (aposentados e pensionistas). Esta taxa reflete as condições do cenário econômico da época e as perspectivas de retorno dos investimentos no curto, médio e longo prazo.

Em 2022, em linha com o cenário econômico vigente, os estudos técnicos realizados apontaram para taxas de juros reais maiores que aquelas utilizadas no encerramento do exercício de 2021. Dessa forma, após aprovação pelo Conselho Deliberativo da Eletros – CDE e autorização da PREVIC, a Fundação adotou, a partir de 31/12/2022, para os Planos CD Eletrobrás e CV ONS a taxa real de juros de 5,20% ao ano e para o Plano EPE a taxa real de juros de 4,86% ao ano.

A Eletros reitera o compromisso e a responsabilidade na administração dos seus planos, colocando a segurança do patrimônio de seus participantes sempre em primeiro lugar.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento da Eletros.

Artigos relacionados