Confira os principais resultados da pesquisa realizada com participantes

28/05/2018

A ELETROS realizou em abril de 2018 uma ampla pesquisa com participantes ativos, aposentados e pensionistas da Fundação. O objetivo foi conhecer melhor o perfil dos participantes, entender suas expectativas e percepções e identificar o que pode ser melhorado. O trabalho foi realizado pela empresa de Pesquisa Multiconteúdo. A amostra foi composta por 745 pesquisas, com margem total de erro de 3%.

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Segurança (22%), aposentadoria (19%) e complementação (17%) foram as palavras mais citadas espontaneamente pelos participantes ao pensarem na ELETROS.

Quando testadas características específicas os atributos mais associados à ELETROS foram:

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Para avaliar a satisfação dos participantes, a Fundação aplicou a metodologia Net Promoter Score, ou NPS.  O NPS é uma metodologia criada por Fred Reichheld, nos EUA, com o objetivo de realizar a mensuração do grau de satisfação e fidelidade dos clientes. É muito utilizada por empresas de todos os tamanhos e de todo o mundo por ser simples, flexível e confiável.

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A ELETROS foi classificada na Zona de Qualidade na análise do Net Promoter Score, uma vez que 69% dos participantes são promotores da marca, ou seja, participantes satisfeitos e que recomendariam a ELETROS (notas 9-10) para um novo funcionário da sua empresa.  20% estão na zona neutra (notas 7-8), o que significa uma posição de imparcialidade, e apenas 11% são participantes que não estão satisfeitos com a Fundação (notas 0-6).

A Fundação está orgulhosa dos resultados, mas entende que há um caminho de melhorias pela frente a fim de alcançar uma prestação de serviço cada vez melhor. A ELETROS agradece a todos que colaboraram com a pesquisa, cujos resultados servirão de análise e se constituirão importantes ferramentas de gestão para o aperfeiçoamento das suas atividades.