Não conte com a sorte na hora de escolher o seu perfil de investimentos

13/04/2023

De 17 de abril a 15 de maio, os participantes dos planos os participantes e assistidos (incluindo aposentados e pensionistas) dos Planos CD Eletrobrás, Eletrobras CD I, CV ONS e EPE poderão escolher entre os cinco diferentes perfis de investimentos: superconservador, conservador, moderado, agressivo e Eletros.

Os perfis de investimentos foram criados para atender às diferentes necessidades e perfis de risco dos participantes, levando em consideração o tempo de contribuição até a aposentadoria e o perfil de investidor de cada um.

Uma das dicas para a escolha do perfil é responder a essas perguntas:

  • Qual é a sua tolerância aos riscos do mercado?
  • Quanto tempo falta para se aposentar? Já está recebendo o benefício?
  • O seu fluxo de caixa permite queda de receita?
  • Qual é a sua situação financeira atual?

Viu como não dá para contar com a sorte na hora de escolher o seu perfil? Por isso, a Eletros preparou uma série de conteúdos que lhe permitirá tomar uma decisão consciente.

Live via YouTube com especialistas

A equipe de especialistas em investimento da Eletros promoverá uma live via YouTube no dia 27/04 às 11h para que os participantes esclareçam as suas dúvidas sobre os perfis de investimentos e as estratégias de alocação de recursos.

Teste de Perfil

No Portal do Participante, está disponível um teste simples e rápido. No final, o teste exibirá uma sugestão do perfil mais adequado para você.

E-book

Saiba a diferença entre os perfis de investimentos e escolha o seu. Acesse o e-book para obter mais informações e conhecer as modalidades de alocação em renda fixa e variável.

Tutorial

Assista ao vídeo para saber como fazer a alteração no Portal do Participante.

Perguntas Frequentes

Consulte as respostas para as 15 dúvidas mais frequentes dos  nossos participantes. Acesse a página Perfis de Investimentos, que está disponível no site.

Não deixe a sorte decidir por você! Anote a data em sua agenda e participe da nossa live sobre Perfis de Investimentos.

Importante:

Caso queira permanecer com o mesmo perfil de investimentos, você não precisará fazer nada. Os perfis só serão alterados para os participantes que solicitarem a mudança.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento Eletros.