Informe de Rendimentos e Contribuições 2019 disponível no Portal

28/02/2020

Dados para Declaração do Imposto de Renda ano-calendário 2019/exercício 2020 também foram enviados por correio para todos os assistidos, incluindo os ex-participantes do Plano CD CERON

 

Os Comprovantes de Rendimentos Pagos e de Retenção de Imposto de Renda ano-calendário 2019/exercício 2020 já foram enviados por correio para todos os assistidos da Eletros e também estão disponíveis para consulta e download através do Portal do Participante. Esta informação também é válida para os ex-participantes do Plano CD CERON que, excepcionalmente neste ano, ainda terão acesso ao portal.

​A Receita Federal ampliou o prazo para envio da Declaração do Imposto de Renda para 30 de junho, mas você não precisa deixar para última hora. Devem realizar a declaração, os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2019.

Para ajudar os participantes ativos e assistidos a declarar corretamente o seu plano de previdência, a Eletros preparou um material explicativo em vídeo e e-book. Confira!

 

Vídeo Assistidos: Como declarar o seu Imposto de Renda

(Assistidos: o documento disponível no portal é o comprovante de rendimentos pagos pela Eletros)

 

Vídeo Ativos e Autopatrocinados: Como declarar o seu Imposto de Renda

(Ativos: o documento disponível no portal é o informativo de contribuição extra ou aporte único. O comprovante de rendimentos pagos, ou seja, da contribuição mensal descontada em contracheque, é emitido por sua empresa [patrocinadora])

 

Primeiro acesso ao Portal do Participante? Veja como fazer:

Se você ainda não tem acesso ao Portal do Participante confira agora como obter, em poucos minutos, o seu Informe de Rendimentos e todos os dados do seu plano.

Reveja também o eBook que a Eletros desenvolveu com informações e instruções para o preenchimento da sua declaração.

eBook IR (assistidos)

eBook IR (ativos)