Entrevista com o Presidente, Diretor e Gerente da Eletros sobre a nova sede da Eletros.

11/05/2023


No episódio #8 do PodCultivar Pedro Paulo da Cunha, Max Tavares e Simone Casletão falam sobre a motivação e benefícios da nova sede para a Fundação.

Inaugurada em abril, a nova sede da Eletros marca mais uma realização da Fundação definida no planejamento estratégico 2021-2024.

As novas instalações contam com ambientes que proporcionam interação, conforto e tecnologias de ponta que garantem mais eficiência e agilidade nos processos internos da empresa.

A reforma dos 27º e 28º andares do Edifício Vital Brazil durou 4 meses e, para contar mais sobre o projeto, o Presidente Pedro Paulo da Cunha, o Diretor Financeiro Max Tavares e a Gerente de Administração Simone Castelão, concederam uma entrevista para o PodCultivar – o podcast do Eletros Cultivar.

Ouça agora mesmo:

 

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Se preferir, leia a entrevista transcrita abaixo:

 

Pedro, como surgiu a ideia de mudar a sede da Eletros?

A ideia surgiu na Diretoria Executiva em uma das discussões que a gente realiza habitualmente sobre como gerir a carteira dos planos e, no caso específico, a carteira de imóveis.

Então, nós pensamos em avaliar uma outra alternativa para a localização da sede da Fundação em um endereço desocupado no momento, de modo que a gente escolhesse um imóvel que, olhando para os critérios de economia financeira, resultado para a rentabilidade dos planos e também sob o ponto de vista de localização não fugindo muito do centro do Rio de Janeiro.

Colocando esses critérios, o diretor Financeiro Max Tavares realizou um estudo com o time dele e chegou a conclusão que a melhor opção seria a mudança para o vigésimo sétimo e vigésimo oitavo andares do edifício Vital Brazil.

Foi necessária a realização de uma obra de revitalização desses andares. Que para nós gera maior atratividade para a locação do imóvel hoje ocupado na rua Uruguaiana que nós percebemos que há potencial maior de ou aluguel ou de venda deste imóvel.

E nós estamos mudando para o Vital Brazil que, também nessa mesma percepção, é uma localização que teria maior dificuldade para a Eletros fazer algum negócio. Então foi nesse âmbito que a gente discutiu e partimos para fazer.

 

Max, quais os benefícios dessa mudança?

Com a mudança para o novo endereço a gente estima uma economia de despesas na ordem de 700 mil reais por ano.

Com isso a carteira de investimentos dos planos também se beneficia porque passa a ter um imóvel reformado e bem mais valorizado com essa reforma, então para os planos também é muito bom.

E não menos importante, é proporcionar também para os empregados um ambiente em melhores condições, mais integrado e confortável. E também um local mais adequado para o atendimento do nosso participante.

 

Simone, conta um pouco sobre como foi a execução da obra e a estratégia adotada pela Eletros em relação ao cronograma e o engajamento dos empregados com a mudança.

A Diretoria Executiva constituiu um comitê interno multidisciplinar e eu tive a honra de coordenar esse trabalho.

Durante a realização das obras, iniciada em dezembro de 2022, foram realizadas inúmeras reuniões de gerenciamento do cronograma e das fases da execução do projeto.

Foram quatro meses de obras e a Eletros contou com a assessoria da empresa WR Arquitetura e execução pela Baggio e Carvalho Engenharia.

Nos últimos meses os empregados da Fundação puderam realizar visitas programadas para acompanhar de perto essa evolução do projeto e da nova estrutura.

 

Pedro, a nova estrutura está moderna e estabelece um novo marco de evolução da Fundação incluindo ainda a atualização tecnológica. O que está planejado nesta linha?

Dentro do planejamento estratégico da Fundação, que está em execução, foi planejado elaborar um plano diretor de tecnologia para orientar o futuro da Eletros neste campo.

O PDTI é uma ferramenta de gestão, é o plano diretor, que englobou um diagnóstico e todo o planejamento de gerenciamento dos recursos e processos e serviços de TI. Claro, objetivando a melhora contínua do serviço prestado pela Fundação aos nossos participantes e as nossas patrocinadoras.

Além disso, vai permitir redução de custos, trazer ainda mais segurança na administração e gestão dos dados e otimização de recursos pela Fundação.

Todo processo de modernização tecnológica é sem precedentes na história da Eletros, é o maior investimento da Fundação nessa área, necessário para que a gente possa continuar prestando serviços de qualidade aos nossos atuais participantes dos planos que administramos e também com os novos patrocinadores que estão chegando.

A Eletros venceu processos seletivos e conquistou três novas patrocinadoras e todo esse avanço tecnológico, essa modernização tecnológica, vai somar às outras habilidades que nós temos para fazer o melhor gerenciamento desses patrocinadores e participantes que vão chegar.

 

Max, qual é a previsão de mudança para a nova sede?

A obra de adequação já foi concluída, terminamos a obra no final de abril de 2023, com um mês de antecedência.

A gente está na fase de recebimento e instalações dos equipamentos de TI, que tem as soluções traçadas no PDTI que o Pedro citou. Então, nós não mudamos ainda por conta disso. Na verdade, estamos só esperando a instalação desses novos equipamentos.

Estimamos que a mudança deve ocorrer agora no final de junho, início de julho. E julho, por sinal, é o aniversário da Eletros. Seria uma data comemorativa importante e marcaria a mudança da nova sede.