Eletros treina os colaboradores na Semana da Integridade com a “tática do jogo campeão”.

28/11/2022

Em novembro, a Eletros promoveu a Semana da Integridade, Compliance, Ética e Riscos e, com muito conteúdo e analogias ao futebol, repassou com todos os colaboradores as regras e táticas necessárias para manter a Fundação no caminho da integridade.

Entre os dias 14 e 18 de novembro, a Eletros promoveu a 1ª Semana de Integridade, Compliance, Ética e Riscos, um evento online e totalmente interativo para os empregados, estagiários, conselheiros e diretoria executiva que abordou assuntos como ética, conduta e integridade por meio de apresentações, quiz ao vivo e “resenha” com espaço para debate sobre os temas.

O objetivo do treinamento foi repassar a estratégia da Fundação e as regras estabelecidas para que todos atuem dentro das melhores práticas de integridade, compliance, ética e risco.

Com muita criatividade e objetividade, as apresentações abordaram desde as responsabilidades de cada gerência até as principais políticas relacionadas aos temas. O futebol foi a analogia usada para ilustrar e criar conexão com os temas apresentados.

Na foto: participantes conectados no evento.

Logo no dia 14, o apito inicial foi dado por Pedro Paulo da Cunha, presidente da Eletros, que falou em nome da Diretoria Executiva. O presidente falou sobre a importância de promover encontros desta natureza, proporcionando  a integração dos colaboradores com um tema tão importante e, reafirmou o compromisso da diretoria executiva com o programa de integridade e com a segurança dos participantes e patrocinadores da Eletros.

“A semana de integridade foi um sucesso, fiquei muito satisfeito em ver os empregados, diretores e conselheiros participando ativamente em todos os dias. O grupo de trabalho que organizou o evento está de parabéns pelo empenho e criatividade com a qual apresentaram os assuntos. Já queremos a 2a Semana da Integridade!” disse o presidente da Eletros.

Quem entrou em campo logo em seguida, foi o convidado Prof. Claudio Manfredi que apresentou a base de conteúdo necessária para os próximos dias de evento. Com a palestra “A importância do programa de integridade para as organizações” contextualizou o tema e trouxe o arcabouço legal que sustenta um programa de integridade.

No dia 16, os participantes do evento puderam conhecer as táticas de jogo da Eletros com a apresentação das gerências: auditoria interna, atuarial e compliance. O debate foi tão produtivo que a apresentação da gerência de riscos ficou para o dia seguinte.

O dia 17 começou com a prorrogação do dia anterior. Em seguida, foi a hora de falar sobre o fair play e entraram em campo os assuntos: código de ética, comitê de conduta ética e canal de denúncias.

E no último dia de evento, para ficar por dentro das regras do jogo, as políticas e normas relacionadas ao tema foram apresentadas e o evento encerrou com uma resenha entre todos que estavam presentes.

A importância de proporcionar um evento como este revela o comprometimento em alinhar todos os colaboradores para manter a Eletros como uma Fundação comprometida com a integridade em todos os níveis hierárquicos. Para agitar o time, aumentar o engajamento e fixar o conteúdo, todos os dias teve quiz ao vivo, e quem gabaritou, participou do sorteio e ganhou brinde.

Ao final foi realizada uma pesquisa de satisfação com os participantes do evento e o resultado comprova que apesar de ter sido um evento online, o engajamento foi incrível e 100% dos participantes que responderam à pesquisa afirmaram que aprenderam algo novo durante o treinamento. Além disso, 72% consideraram positivamente surpreendente a forma que o conteúdo foi apresentado. Transcritos a seguir, alguns comentários espontâneos:

“Agradeço pelo esforço da equipe do evento. Ótimo conteúdo e dinâmica, temas super relevantes, muito bom o envolvimento da alta administração. O quiz foi muito interessante para termos a certeza que o conteúdo foi absorvido pelos espectadores.”

“Time – Parabéns a todos! Marcaram um golaço! Falar de temas sérios com tanta leveza e praticidade não é tarefa fácil! De fato, gostei muito! Parabéns ao Pedro pela iniciativa, aos Diretores pelo apoio, aos palestrantes e envolvidos pela dedicação!”

“Foram muito esclarecedoras as apresentações. O quiz foi muito interessante para termos a certeza que o conteúdo foi absorvido pelos espectadores. E por fim, a frequência e o envolvimento de toda a empresa com o evento foi motivo de satisfação e orgulho de fazer parte desse time! Foi um golaço! Parabéns aos envolvidos.”

O evento contou com a participação de toda a estrutura organizacional da Eletros, inclusive com a participação dos Conselheiros Ailton Andrade, Alessandra Lemos de Souza, Álvaro Pintos Fonseca Neto, Elizabeth Ribeiro, Gilmara Couto e Márcio Kennedy. As partidas aconteceram  nos dias 14, 16, 17 e 18 de novembro de 2022.

 

Visite as páginas de transparência e governança no site da Eletros.