Eletros realiza treinamento sobre Integridade e revela os bastidores da magia.

12/12/2023

Em novembro, a Eletros promoveu a segunda edição da Semana da Integridade, Compliance, Ética e Riscos e, com muito conteúdo e entretenimento, repassou com todos os colaboradores as regras e bastidores que fazem a Fundação se manter no caminho da integridade.

Entre os dias 27 e 29 de novembro, a Eletros promoveu a 2ª Semana de Integridade, Compliance, Ética e Riscos, um treinamento realizado para os empregados, estagiários, conselheiros e diretoria executiva.

“Os bastidores da magia” foi o tema da Semana da Integridade deste ano. Para que o show aconteça é preciso muito treino e, na Eletros acontece o mesmo, para que o serviço final seja entregue é preciso treinamento, comprometimento e manutenção constante para que o show aconteça.

Por meio de apresentações, show de mágica e troca de experiências com o público que estava “em casa” – o evento foi realizado presencialmente na sede da Eletros – conceitos e regras importantes relacionadas à conduta ética, riscos, segurança da informação e compliance foram repassados.

O primeiro dia de evento contou com a abertura da Diretoria Executiva, patrocinadores e entusiastas deste evento que já faz parte do calendário anual de treinamento da Eletros.

Em seguida tivemos o privilégio de contar com a Adriana Carvalho, advogada, sócia do Messina, Lencioni e Carvalho Advogados Associ que falou sobre a Resolução 23 e as principais determinações relacionada à integridade nas EFPCs.

Na foto: empregados da Eletros assistindo à apresentação da Adriana Carvalho, realizada on-line. 

Encerrando o primeiro dia de evento, aconteceu com um show de mágica com Gerardi Pereira, ilusionista e palestrante que utilizou números de mágica para entreter o público e reforçar conteúdos valiosos também relacionados à integridade.

Na foto: Gerardi realizando uma mágica com a participação da Rosângela Billet, da equipe de atendimento ao participante.

Nos segundo e terceiro dias de evento, os gerentes e analistas da Eletros apresentaram os bastidores do Compliance, Gestão de Riscos, Segurança da Informação e Comitês Internos. Foi muito conteúdo com participação ativa dos empregados que complementavam com experiências do dia a dia.

Na foto: Rosana Figueiredo, da equipe de atendimento, interagindo com a ação de ativação realizada durante o evento.

A importância de proporcionar um evento como este revela o comprometimento em alinhar todos os colaboradores para manter a Eletros como uma Fundação comprometida com a integridade em todos os níveis hierárquicos.

Na foto: os empregados da Eletros.

Ao final foi realizada uma pesquisa de satisfação com os participantes do evento e o resultado comprova o sucesso do treinamento, o engajamento foi incrível e 100% dos participantes que responderam à pesquisa afirmaram que aprenderam algo novo durante o treinamento. Além disso, 60% consideraram positivamente surpreendente a forma que o conteúdo foi apresentado. Transcritos a seguir, alguns comentários espontâneos:

“O Grupo de Trabalho e todos os colaboradores envolvidos expuseram todo o conteúdo com excelência, comprometimento, clareza e objetividade. Meus sinceros agradecimentos a todos.”

“Adorei o evento. A Eletros sempre vem buscando surpreender positivamente os empregados e unificar as equipes, nos fazendo ter um pensamento mais coletivo das atividades cotidianas.”

“A segunda edição foi ainda melhor que a primeira edição, parabéns ao grupo de trabalho da Semana da Integridade”

“Parabéns para todos os envolvidos!! Obrigada por entregar conteúdos que podemos usar além da vida profissional.”

O evento contou com a participação de toda a estrutura organizacional da Eletros, inclusive com a participação dos Conselheiros José Luiz Leduc e Álvaro Fonseca Neto.

Pela relevância e conteúdo, o ICSS concedeu 4 pontos no PEC para os participantes do evento.

Para conhecer mais sobre o Programa de Integridade da Eletros ouça o episódio #14 do PodCultivar – podcast da Eletros, com a Coordenadora de Compliance, Rita Análio.

Aproveite e visite também as páginas de transparência e governança no site da Eletros.