Eletros lança plataforma de treinamento e capacitação

03/02/2021

Por acreditar no potencial de cada empregado e no aprendizado contínuo como caminho para a transformação, a Fundação lança o Eletros Transformar

A Eletros ao longo de sua trajetória sempre acreditou no seu time e investiu na capacitação dos seus profissionais. Neste ano a Fundação completará 50 anos e está apostando em capacitação com o lançamento de um Sistema de Gestão da Aprendizagem, o Eletros Transformar.

São diversos cursos, treinamentos, palestras em uma plataforma online e interativa com muito conteúdo e diversão. Sim! A plataforma conta com o mecanismo de gamificação – recurso que promete aumentar o engajamento dos empregados com o sistema por meio de recompensas e marcos de conquistas.

“O Eletros transformar foi pensado especialmente para que pudessem acessar por meio de um ambiente interativo, treinamentos corporativos que permitem um completo acompanhamento e gerenciamento do aprendizado, além de troca de experiências. É uma plataforma com conteúdo atual criada em trilhas de aprendizagem para que todos possam aperfeiçoar as suas habilidades, construir novas experiências e contribuir para a transformação individual e da Fundação.” Explica Simone Castelão, Gerente de Administração e Pessoal da Eletros e Coordenadora do Comitê de RH da Abrapp.

Os cursos disponíveis no Eletros Transformar têm certificados e, os treinamentos com mais de 4 horas geram créditos no Programa de Educação Continuada (PEC) do Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social – ICSS. “A parceria com o ICSS é para nós um reconhecimento de que estamos no caminho certo e atesta ainda mais a importância deste projeto. A área de Gestão de Pessoas acredita que o aprendizado auxilia na construção de uma base sólida de gestão e conhecimento, além de introduzir conceitos e experiências que proporcionem o desenvolvimento de novas competências”, completa Simone.

Para Elaine Oliveira, Especialista da área de Gestão de Pessoas e responsável pela implantação do projeto, é um ótimo momento para os empregados assumirem o protagonismo pelo desenvolvimento de suas carreiras. “Cada um terá a oportunidade de ser o agente de sua aprendizagem e o principal responsável pela transformação que estamos buscando. Antes os treinamentos se resumiam basicamente a cursos presenciais, agora será possível participar de diversos cursos numa plataforma online, utilizando diferentes ferramentas colaborativas como chats, comunidades virtuais, trabalhos em grupo e outros”.

A Eletros investe na capacitação contínua dos empregados, para que todos possam se adaptar rapidamente aos desafios de um mundo em constante transformação.

Vamos juntos Transformar!