Eletros inicia o planejamento estratégico para 2021/2024

19/03/2021

Em workshop realizado com os Órgãos Estatutários, a Fundação inicia o trabalho de definição dos direcionadores estratégicos que serão o fio condutor da gestão da Diretoria Executiva para o período de 2021 a 2024.

A Eletros reuniu no dia 15 de março os Órgãos Deliberativo, Executivo e Fiscalizador, para realização do workshop que deu início à construção do planejamento estratégico da Entidade para o período 2021/2024.

O presidente da Eletros – Pedro Paulo da Cunha, abriu os trabalhos falando sobre o momento atual do setor de Previdência Privada Complementar. “O setor vem já há algum tempo vivendo o esgotamento da relação tradicional que o sustentou por décadas. Neste cenário, precisamos revisitar nossos conceitos e aumentar a nossa linha de atuação. O desafio da Eletros é cuidar bem dos recursos depositados e confiados à nossa gestão por nossos participantes (ativos e assistidos) e patrocinadoras, e além disso, é preciso avançar ampliando o nosso portfólio de produtos para trazer novos clientes e, com novas fontes de receitas, reduzir ainda mais a nossa taxa de administração.”

Foram quase 5 horas de Workshop onde, na primeira etapa, se discutiu o mapa de contexto atual no mundo, no Brasil, no setor de previdência e na própria Eletros. Na sequência, por meio da matriz SWOT, as ameaças, as oportunidades, os pontos fortes e os pontos fracos da Fundação foram debatidos. E, na última etapa do workshop, os líderes do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva definiram um conjunto de direcionadores estratégicos (objetivos) para desenvolvimento de uma agenda estratégica para o período 2021/2024.

A Diretoria Executiva trabalhará com os direcionadores estratégicos como referência para elaborar os planos de ação, que serão submetidos ao Conselho Deliberativo, para alcance dos objetivos traçados. Uma vez aprovados pelo Conselho, os planos serão executados e monitorados rigorosamente até a sua conclusão.

A Eletros manterá todos informados sobre o planejamento estratégico.