Eletros conquista Certificação de Clima Organizacional da FIA Employee Experience (FEEx)

11/08/2021

Receber o selo da Certificação FEEx é o reconhecimento de que a Eletros proporciona aos seus empregados um ambiente de trabalho agradável, harmonioso e produtivo

No mês de junho, a Eletros participou pela primeira vez da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx) para a definição do Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, uma iniciativa da Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com o UOL que reconhece as empresas que mais investem na criação de um ambiente de trabalho saudável, agradável e produtivo ao mesmo tempo, garantindo uma ótima experiência aos seus empregados.

A FIA realiza estudos sobre o comportamento humano nas organizações e criou uma das primeiras metodologias de gestão do clima organizacional no Brasil.

Por meio de indicadores específicos e exclusivos, a FEEx mensurou a satisfação dos empregados da Eletros com o ambiente de trabalho e lideranças, como também avaliou suas práticas de RH.

A Eletros alcançou dois dos três requisitos da Pesquisa FIA: 1. atingimento de um índice de clima organizacional igual ou superior a 75 pontos e 2. participação dos funcionários na pesquisa igual ou superior à amostra mínima definida para seu porte, conquistando assim o selo da Certificação FEEx.

Dentre os resultados avaliados durante a pesquisa, o que mais se destacou para a Eletros foi a pontuação no tema relações interpessoais, sendo, inclusive, a maior média 92,5 quando comparada com a média das demais empresas participantes que foi de 89,2.

Este resultado nada mais é do que o retrato do espírito colaborativo, característica sempre presente e observada em cada empregado da Eletros.

“É uma enorme satisfação receber o Certificado da Pesquisa FIA, principalmente pelo destaque alcançado no indicador “Relações Interpessoais”, pois comprova que temos o melhor ambiente para trabalhar. Somos fortes, unidos, capazes de avançar em novos caminhos e engajados com o propósito da Eletros. O resultado ajudará na elaboração de plano de ação para auxiliar na tomada de decisão e fortalecer a Fundação para novos desafios”, comenta Simone Castelão – Gerente Administrativa.

 A Eletros atingiu na pesquisa o índice de clima organizacional (i-CO) geral de 81,2, enquanto as demais empresas atingiram 90,1. Faltou pouco para que em nossa primeira participação ganhássemos o Prêmio de Lugares Incríveis para Trabalhar 2021. Mas isso só serve de motivação para trabalharmos mais aquelas questões que farão da Eletros um local cada vez melhor e rumo ao Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar 2022.

 Os resultados e os dados aferidos são uma referência com elevado significado, tornando possível o suporte à tomada de decisões gerenciais, ainda mais neste momento em que a Eletros está iniciando a execução de um novo ciclo de Planejamento Estratégico e nele, estão inseridos direcionadores para melhoria das condições de trabalho e de engajamento do nosso capital humano.

“No último ano, com a pandemia do novo coronavírus, enfrentamos muitos desafios e um dos maiores, não só para a Eletros como para as empresas em geral, tem relação com a sua força de trabalho, como manter nossos empregados engajados e produtivos em meio a tantas adversidades? Enquanto líderes, agimos com transparência, intensificamos as comunicações para os nossos públicos, realizamos todas as medidas protetivas e de segurança necessárias e permanecemos até o momento no sistema de home office. Destaco ainda que o nosso time de empregados, nos surpreende a cada dia. Nossas equipes são multidisciplinares, permanecem focadas, dispostas e acreditam na razão de ser da Eletros e percebem a importância do trabalho desempenhado para vida de tantas pessoas. Com essa direção seguiremos em frente e com a certeza de que a conquista de prêmios será apenas uma consequência das nossas ações”, destaca Pedro Paulo da Cunha, Presidente da Eletros.