Eletros assina Convênio de Adesão com o Município de Sorocaba-SP, sendo o mais novo Patrocinador da Fundação.

05/09/2022

Fruto de uma das ações definidas no Planejamento Estratégico 2021-2024, a conquista do novo Patrocinador confirma o avanço no crescimento da Eletros.

A Eletros se tornou vencedora no processo seletivo para a gestão da previdência complementar dos servidores públicos do município de Sorocaba-SP e, em reunião realizada na Prefeitura em 01 de setembro de 2022, a Eletros, representada pelo Presidente Pedro Paulo e pelo Diretor de Benefícios Previdenciários, Eduardo Brasil, assinaram o Convênio de Adesão do Plano CD PrevServ Brasil com o Município.

Na foto, o secretário de Recursos Humanos, Cleber Fernandes, a presidente da Funserv, Silvana Chinelatto, o vice-presidente da Funserv, José Antônio de Oliveira Junior, o presidente da Fundação Eletros, Pedro Paulo da Cunha, o diretor de Benefícios Previdenciários da Fundação Eletros, Carlos Eduardo Brasil, o gestor de Planejamento da SERH, Carlos Eduardo Golob Lara Santos; e a chefe da Divisão de Administração de Pagamentos da SERH, Marisa Lopes Santaguida.

 

Sendo o segundo Município a escolher a Eletros para administrar seu Plano de Previdência, Sorocaba é um importante polo industrial do estado de São Paulo e do Brasil sendo que a sua produção industrial chega a mais de 120 países, atingindo um PIB acima dos R$ 32 bilhões, o décimo nono maior do país.

Sorocaba é a quarta mais populosa cidade do interior paulista e da região sudeste paulista com uma população de mais de 690 mil habitantes.

A chegada da Prefeitura de Sorocaba-SP com os seus mais de 11 mil servidores enche a Eletros de orgulho e muita energia para oferecer aos novos clientes a qualidade e a excelência dos serviços prestados há mais de 50 anos pela Fundação.

Prefeitura de Sorocaba-SP

“Sem dúvida é uma conquista importante para todos os servidores públicos de Sorocaba-SP, que agora podem contar com a Eletros para criarem ou darem continuidade ao planejamento dos seus planos para o futuro”. Diz o Presidente Pedro Paulo da Cunha

A Fundação segue em outros processos seletivos e, segundo Pedro Paulo da Cunha, a Eletros tem potencial para administrar mais três ou quatro planos, sem aumentar a estrutura da Fundação. 

“Estamos confiantes que outros Entes Federativos escolham a Eletros como administradora da previdência para os seus servidores públicos. Estamos participando de mais 2 processos e recebendo novos pedidos de proposta” Diz o Presidente Pedro Paulo da Cunha

Segundo o Diretor Financeiro, Max Tavares, essa vitória demonstra o diferencial da Eletros perante o mercado de previdência e representa a continuação do ciclo de crescimento da Eletros, abrindo possibilidade de menores custos para todos os participantes e assistidos.

De acordo com o Diretor de Benefícios Previdenciários, Eduardo Brasil, o Município de Sorocaba já irá usufruir dos novos produtos da Eletros como adesão “on line” para os servidores, o novo Portal de Participantes com mais informações e interatividade para o acompanhamento da vida previdenciária, entre outras evoluções tecnológicas, mas sempre mantendo a proximidade no atendimento com os novos participantes, que sempre foi um valor da Fundação.

Outro fato importante para essa conquista foi o histórico de mais de 50 anos de boas práticas de governança da Eletros, baseados na transparência, equidade e responsabilidade corporativa.

A Eletros agradece e parabeniza todos os envolvidos neste processo licitatório e dá as boas-vindas aos servidores públicos de Sorocaba-SP!

A ELETROS

Aqui na Eletros, cuidamos com excelência do futuro financeiro de mais de 5 mil pessoas e administramos um patrimônio de mais de R$ 5 bilhões. 

Nossa evolução é constante. Acompanhamos os cenários, nos transformamos com agilidade e direcionamos nossos esforços para conectar pessoas visando a garantia de um futuro financeiro próspero e independente.

São mais de 50 anos dedicados à construção de uma Fundação sólida e sustentável, sempre atenta no futuro, onde a ética, responsabilidade e equidade são os pilares da administração dos nossos planos previdenciários.

Clique aqui e saiba mais sobre a Eletros.