Bradesco Saúde PLASAS teve mensalidade reduzida

06/09/2021

Em razão da baixa sinistralidade observada no período, os segurados do Bradesco Plasas terão o valor da sua mensalidade reduzida

A mensalidade do Plano Bradesco Saúde PLASAS é revisada anualmente, no mês de agosto, levando em consideração a sinistralidade apurada no período, acrescido do índice de Variação de Custo Médico Hospitalar (VCMH).

A volatilidade do valor da mensalidade se deve à variação da sinistralidade observada a cada semestre. Nos períodos de baixa sinistralidade, a mensalidade tende a se manter ou eventualmente diminuir. No entanto, quando a sinistralidade aumenta muito, a mensalidade é fortemente impactada, pois o valor das despesas precisa ser rateado pelos usuários. Outra variável que compõe o reajuste é o VCMH acumulado em 12 meses.

Este ano, em razão da baixa sinistralidade observada no período, haverá uma redução de 3,52% no valor da mensalidade.

Em decorrência da negociação junto à Bradesco Saúde, não houve tempo hábil para processar a nova mensalidade nos meses de julho e agosto/2021. Desta forma, no mês de setembro/2021 serão creditadas para os segurados do plano as diferenças retroativas aos meses de julho e agosto e descontado o novo valor da mensalidade.

Relembre as vantagens do Bradesco Saúde PLASAS:

✓ Cota familiar – valor único para toda a família;

✓ Livre Escolha;

✓ Cobertura internacional;

✓ Reembolso de internações de emergências;

✓ Rede Hospitalar credenciada de referência.

Não há, no mercado de seguros de saúde, um plano que ofereça as mesmas condições e coberturas por este preço para todos os membros de um grupo familiar.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.