Adiantamento do 13º salário dos assistidos
01/04/2020
A Eletros com o intuito de contribuir com os assistidos (aposentados e pensionistas) a combater os efeitos danosos que a pandemia de coronavírus (COVID-19) vem causando para assistidos e suas famílias, irá realizar, no dia 25 de abril, 50% do adiantamento do abono anual do benefício.
Entretanto, para proporcionar o adiantamento do abono anual em abril, mesmo operando de forma contingencial, não será permitido ao assistido optar pelo não recebimento do adiantamento.
Dessa forma, se o assistido já tiver manifestado anteriormente a sua intenção pelo não recebimento do adiantamento, a Fundação Eletros não poderá acatar a sua solicitação.
A Eletros continua estudando alternativas para cumprir seu papel estando ao lado dos participantes na busca pelo enfrentamento da crise causada do COVID-19.
Confira o processo de adiantamento do abono:
- Apuração do valor do adiantamento do benefício
O abono será calculado a partir do valor bruto do benefício, da seguinte forma:
– Abril: adiantamento de 50% do benefício bruto no mês;
– Dezembro: Pagamento do abono anual, com as deduções*
* Adiantamentos do abono, imposto de renda, contribuições previdenciárias (se houver) e pensão alimentícia.
- Assistidos a partir de 2020
Os assistidos que começaram a receber o benefício em 2020 terão o abono anual (proporcional ao início do benefício) em parcela única no mês de dezembro deste ano.
A partir do ano seguinte ao da implantação do pagamento na folha de pagamento da Eletros, o adiantamento passará a ser processado automaticamente. Isso porque o adiantamento só passa a contar no ano seguinte ao ingresso do benefício.
Adiantamento do Abono do INSS:
Ainda buscando um melhor fluxo financeiro, a Eletros também irá antecipar a parcela do 13 do INSS, equivalente a 50% do benefício bruto ainda na folha de pagamento de abril/2020, para os assistidos que recebem o benefício através do convênio da Eletros com a Previdência Social.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Equipe de Atendimento pelo telefone (21) 3900-9848 de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, ou por e-mail atendimento@eletros.com.br.
Para proteção de todos por conta da Pandemia do COVID-19, o atendimento presencial está temporariamente suspenso.