Adiantamento de Abono Anual 2022

06/04/2022

A Eletros, no intuito de continuar contribuindo para a manutenção da saúde financeira de nossos assistidos (aposentados e pensionistas), irá realizar, no dia 29 de abril, o adiantamento de 50% do abono anual do benefício.

Confira o processo de adiantamento do abono:

1. Apuração do valor do adiantamento do benefício

O abono será calculado a partir do valor bruto do benefício, da seguinte forma:

• ABRIL: adiantamento de 50% do benefício bruto no mês;
• DEZEMBRO: Pagamento do abono anual, com as deduções devidas.*

* Adiantamentos do abono, imposto de renda, contribuições previdenciárias (se houver) e pensão alimentícia.

Informamos que não será permitido ao assistido optar pelo não recebimento do adiantamento.

2. Assistidos a partir de 2022

Os assistidos que começaram a receber o benefício em 2022 terão o abono anual (proporcional ao início do benefício) em parcela única no mês de dezembro deste ano.

A partir do ano seguinte ao da implantação do pagamento na folha de pagamento da Eletros, o adiantamento passará a ser processado automaticamente.

Adiantamento Abono INSS

De acordo com o decreto nº 10.999, de 17 de março de 2022, foi autorizado pelo Governo Federal os adiantamentos do Abono Anual para os segurados do INSS. Segundo o decreto, os adiantamentos serão processados nos meses de abril e maio de 2022.

O primeiro adiantamento será equivalente a 50% do valor do benefício bruto, enquanto a segunda parcela será equivalente ao valor do abono anual líquido, deduzido o valor da primeira parcela.

Para os assistidos participantes do convênio da Eletros com a Previdência Social, os adiantamentos serão processados conjuntamente com a folha do INSS de abril e maio/2022.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento da Eletros.