Ação social que reverte tampinhas plásticas em cadeiras de rodas foi sucesso na Eletros

05/08/2022

Durante os meses de junho e julho, empregados e participantes da Eletros uniram forças e se engajaram na campanha Rodando com Tampinhas promovida pela Fundação

O projeto Rodando com Tampinhas foi fundado em 2019 pela Paróquia São José da Lagoa, em parceria com o Instituto Soul Ambiental e apoio do SIMPERJ (Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro).

O objetivo desta rede solidária é arrecadar tampinhas plásticas para vender a locais de reciclagem, e com o dinheiro da venda, comprar cadeiras de rodas para pacientes da ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação).

A Eletros, sensível à causa social e ciente de sua responsabilidade ambiental, passou a apoiar o Rodando com Tampinhas que agora faz parte das ações do Programa SolidariEletros.

O Programa SolidariEletros realiza campanhas de voluntariado em parceria com entidades assistenciais, visando estimular o espírito solidário e arrecadar doações e afins. Diversas ações sociais, envolvendo exclusivamente os empregados da Eletros, já foram realizadas ao longo dos últimos anos. No entanto, a partir de 2022, a Fundação convidou os participantes, empregados e a sociedade em geral a se engajarem nas iniciativas em prol das causas sociais.

O resultado disso foi que, durante os meses de junho e julho, empregados e participantes da Eletros se mobilizaram e conseguiram arrecadar mais de 277 quilos de tampinhas plásticas para doação.

Uma parte expressiva deste montante arrecadado se deve ao estímulo criado pela Eletros entre os empregados. Por meio de uma gincana interna, equipes compostas por integrantes de todas as áreas da Fundação, afloraram seu espírito competitivo de forma saudável e contagiante, e a dinâmica ficava mais aquecida quando, semanalmente, eram divulgados os rankings com a pesagem de cada equipe.

Para Pedro Paulo da Cunha, Presidente da Eletros, o resultado desta ação representa o que a Fundação é na sua essência. Equipes distintas, multidisciplinares e integradas trabalhando, diariamente, para o bem estar coletivo.

A Eletros agradece a sua participação, empenho e dedicação nesta causa social.