28% dos investidores no Brasil são mulheres, e ainda há muito espaço para elas.

Não é novidade que o mercado financeiro é majoritariamente masculino, mas não significa que isso não possa mudar. Para a especialista em mercado financeiro, Ana Tavares, o principal ponto da expansão da mulher neste espaço é a divulgação de postos de trabalho e capacitação.

Hoje, apenas 28% do total de investidores no Brasil são mulheres, mas esse cenário não vai mudar nem aumentar, se as figuras femininas continuarem acreditando que não têm espaço para elas.

De acordo com dados do IBGE, as mulheres correspondem a 51,29% da população brasileira. O mercado financeiro acaba sendo um microcosmo que supostamente reflete o macro, entretanto, não é o que vem acontecendo.

É importante também que as mulheres se sintam encorajadas a “tomar as rédeas” e fazerem os postos de trabalho serem diretamente ligados aos investimentos, através de estudo e capacitação”, declara Ana em entrevista ao Jornal de Brasília.

Aqui na Eletros, incentivamos sempre o crescimento e proporcionamos iguais oportunidades de carreira, independente do gênero. Prova real das nossas iniciativas são os reconhecimentos como o troféu de bronze no Prêmio WEPs Brasil – Empresas Empoderando Mulheres* em 2019 e 2021.

Através do programa de Equidade e Diversidade, nos apoiamos no pilar de empoderamento feminino, para estabelecer lideranças corporativas de alto nível para a igualdade de gênero e para promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres, através de políticas e programas que oportunizem o avanço das feminino em todos os níveis e áreas dos negócios.

Fonte: Mulheres no mercado financeiro: desafios e inspirações Especialista em mercado financeiro afirma que apenas 28% dos investidores no Brasil são mulheres, e que tem espaço para elas

Relacionados