Gerente de Relacionamento da Fundação participa do 2º Workshop da CTR
16/08/2017
O 2º Workshop promovido pela Comissão Técnica Regional (CTR) Sudeste de Relacionamento com o Participante da Abrapp, realizado nos dias 14 e 15 de agosto, no Serpros, teve como objetivo discutir o papel e atuação da área de relacionamento dentro desse contexto.
Além do painel que versou sobre a crise que o Brasil enfrenta atualmente, no evento foram abordados temas como a imperiosa e urgente necessidade da humanização no atendimento vis a vis com a capacitação técnica do profissional da área.
Segundo a coordenadora da CTR e gestora de atendimento da Fundação, Karla Maia, a humanização nas relações pessoais será o grande diferencial competitivo do sistema. Perceber as mudanças do perfil dos participantes, acompanhar e se adaptar essa transformação, será um dos grandes desafios do profissional do atendimento.
"Em tempos de crise é fundamental estimular a escuta e a capacidade interpretativa na equipe, especialmente quando se trata de previdência complementar. É indispensável que o profissional tenha a sensibilidade para compreender o momento de vida que o participante está vivendo, interpretá-lo e adaptá-lo aos regulamentos e legislações vigentes, oferecendo desta forma maior segurança ao participante em sua tomada de decisão", completou Karla.
A perspectiva de mudanças na previdência social faz com que os profissionais de atendimento tornem-se especialistas em previdência, seja ela privada ou social, transformando os atendimentos em reflexões quanto à sábia decisão de aumento de contribuição ou aporte extraordinário com vistas a proporcionar um futuro de vida digno.
O evento contou com a presença do Diretor da Abrapp Lucas Nóbrega, da Diretora de Benefícios Previdenciários da Fundação Libertas, Claudia Balula, do Presidente do Núcleos, Dr. Armindo D’Ascenção Silva.
Marisa Bravi, Coordenadora da Comissão Técnica Nacional de Relacionamento com o Participante da Abrapp, teve destaque no evento, quando teve sua participação não somente como palestrante, relatando histórias que ilustram a importância da área e as ferramentas disponíveis para aprimorar esse trabalho, bem como apresentadora do evento.
Cabe ressaltar que o evento atingiu 97% de nota máxima em sua pesquisa de satisfação.